top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Jeep® Avenger premiado com o troféu Carro do Ano 2023

O novo Jeep® Avenger, o primeiro BEV (Battery Electric Vehicle) da marca foi premiado com o troféu de “Car of the Year 2023” (“Carro do Ano 2023”) na Europa. Modelo compacto do segmento B-SUV, tornou-se no primeiro modelo da marca Jeep a conquistar este prestigiado troféu, no historial desta competição com 60 anos de história.



O Avenger integrou a shortlist em conjunto com seis outros finalistas: Kia Niro, Nissan Ariya, Peugeot 408, Renault Austral, Subaru Solterra/Toyota bZ4X e Volkswagen ID Buzz.

O vencedor ficou decidido por votação de um painel independente composto por 57 jurados de 22 países, dois dos quais portugueses, uma iniciativa organizada por nove publicações do setor automóvel.


O Avenger somou uma pontuação de 328 pontos, tendo sido o mais votado por 21 jurados, ficando com uma vantagem de 87 pontos para o segundo classificado. O Avenger viu-se colocado no top-3 na votação conjunta de todos os países, exceto num caso.

O resultado foi tornado público na passada sexta-feira (13 de janeiro) numa cerimónia dedicada realizada no âmbito do Salão Automóvel de Bruxelas, na Bélgica.



bottom of page