top of page
  • Must Edição

Licor secular e mais vendido em Itália chega a Portugal

A Vinalda vai trazer para Portugal a Espirituosa mais vendida em Itália. O Vecchio Amaro del Capo, o licor mais famoso da Destilaria Caffo, é o resultado de um século de experiência, trabalho escrupuloso e paixão.


O Amaro del Capo resulta de uma mistura de 29 ervas, flores, frutos e raízes da bela terra da Calábria, misturadas para proporcionar uma experiência intensa de prazer, numa única e secreta receita.

Cada uma das ervas utilizadas para produzir Vecchio Amaro del Capo tem um tempo de colheita específico. Por isso são colhidas uma a uma ao longo do ano. Todas as macerações e infusões são feitas imediatamente no momento da colheita, para captar os aromas mais frescos e manter intactas as propriedades organoléticas de cada ingrediente.

“A entrada do Amaro del Cappo abre uma nova categoria no portefólio de Espirituosas da Vinalda: o Amaro. Uma categoria em crescimento, para beber a solo, mas, principalmente, para a mixologia, onde o seu potencial é enorme”, considera Alexandre Leitão, Category Manager de Spirits na distribuidora.

A par do Amaro, a Vinalda vai distribuir também o S. Maria Al Monte, Limoncino Portofino, igualmente do grupo Caffo. Este licor fino é produzido como no passado, utilizando as cascas dos melhores limões de culturas selecionadas na Riviera Liguriana.

“O grupo Caffo sente-se muito lisonjeado com esta parceria. Estamos confiantes que, graças ao trabalho e entusiasmo de toda a equipa da Vinalda e à apreciação da qualidade dos nossos produtos pelos consumidores portugueses, o Amaro del Capo e os licores da linha S. Maria Al Monte serão um grande sucesso em Portugal”, defende Gabriele Langella, Export and Duty Free Director.

O Amaro del Capo combina o sabor agridoce das laranjas, a delicadeza da flor de laranjeira e da camomila, a intensidade do alcaçuz, da hortelã-pimenta e do anis.

Ao longo dos anos, os júris mais prestigiados do mundo reconheceram a sua singularidade, acumulando várias distinções.

O licor Vecchio Amaro del Capo deve ser apreciado gelado. A uma temperatura de -20°C, a menta, o anis, o alcaçuz e todas as ervas incluídas na sua receita exclusiva tornam-se mais marcantes, dando corpo e sabor a um prazer verdadeiramente único.


O S. Maria Al Monte, Limoncino Portofino, é produzido de forma natural que preserva as propriedades mais nobres do limão e a fragrância do fruto acabado de colher. Pode ser apreciado gelado ou em cocktails deliciosos, para saborear um sabor único reconhecido em todo o mundo.

bottom of page