top of page
  • Foto do escritorCarlaRibeiro

Livros para oferecer neste Natal!

Os livros são sempre uma boa ideia para oferecer como presente de Natal. Veja as nossas sugestões e pode embrulhar qualquer um destes e pôr no sapatinho de quem gosta de ter um livro como companhia.




Mao -A História Desconhecida

Esteve 27 anos no poder e foi responsável, em tempo de paz, pela morte de mais de 70 milhões de chineses – 38 milhões dos quais durante a maior fome da história. Da Quetzal.



Mao. A História Desconhecida é a biografia assinada por Jung Chang e pelo seu marido, o historiador Jon Halliday, que resulta de mais de uma década de pesquisa e de inúmeras entrevistas a muitos dos que privaram com Mao dentro da China, e a todos os que com ele tiveram contactos relevantes no estrangeiro.

Com mais de 800 páginas, este é um dos documentos mais impressionantes do século XX, tanto no conteúdo e na pertinência das revelações, como na abordagem e numa visão totalmente nova do papel de Mao na história do seu país. Considerado um livro maldito e totalmente banido na China, Mao. A História Desconhecida põe em causa vários mitos do seu folclore pessoal (o da Longa Marcha, por exemplo), mostrando a forma como Mao Tsé-tung ascendeu ao poder e liderou a China num regime de coação, intriga e chantagem, revisitando a história do comunismo e um dos seus ícones decisivos.

Desconcentra, Não Contribui, Não Dispõe Bem

Uma compilação dos melhores e mais divertidos trocadilhos de Ana Galvão. A edição conta com prefácio de Joana Marques, posfácio de Inês Lopes Gonçalves e ilustrações de João Blast. Da Contraponto.



Neste livro não há uma história, mas sim a compilação de trocadilhos que juntei num manuscrito (manuscristo, pois foi na Rádio Renascença) durante várias edições da rubrica Extremamente Desagradável. A minha colega Inês Lopes Gonçalves diz que não têm piada nenhuma, mas espero sinceramente que o leitor não partilhe da opinião dela e que se divirta tanto a ler este livro como eu me diverti com estas minhas brincadeiras.

Já agora, e por falar em livros, pergunto-lhe: sabe o que diz um alfarrabista farto Logicamente, diz: Alfarrabasta!



Luísa de Gusmão

Neste novo romance, Isabel Machado traz-nos a história de uma mulher forte,

corajosa e determinada, cuja influência foi decisiva na restauração da independência de Portugal. Regida pela fé, com uma ligação inabalável ao marido e aos filhos, vai tornar-se também uma das grandes figuras políticas da Restauração. Da Manuscrito. 



Ao unir duas das maiores casas ducais ibéricas através do casamento entre D.

Luísa de Gusmão, filha do duque de Medina Sidónia, e D. João, duque de Bragança, Filipe IV de Espanha (III de Portugal) tem um objectivo bem definido: garantir a lealdade do duque português a Madrid.

No entanto, com o descontentamento crescente a grassar um pouco por todo o reino, é no duque de Bragança que recaem as esperanças de um Portugal independente. Ao encorajar o marido a opor-se ao domínio filipino, e a assumir o trono, Luísa acaba por tornar-se um dos motores da restauração da independência portuguesa. Mulher forte e com uma determinação que não se conhecia ao marido, Luísa é uma poderosa influência durante todo o seu reinado. Com a morte do rei e o desequilíbrio do jovem monarca D. Afonso VI, além da permanente ameaça militar de Espanha, é sobre ela que pesa a responsabilidade de manter a independência de Portugal.

O Homem que Queria Ser Amado e o Gato que Se Apaixonou por Ele

O aplaudido romance de estreia do jornalista, escritor e psicólogo italiano Thomas Leoncini e que teve o Papa Francisco entre os seus primeiros leitores, é uma obra ideal para os tempos cínicos e velozes que vivemos, em que, para muitos, parece ser importante o que se tem, e não o que se é. Da Asa.




um mergulho encantador na fantasia, um livro fascinante de que gostei mesmo muito.» Afirmou o Papa Francisco. Nesta sua primeira incursão na ficção, Thomas Leoncini conta-nos a história de um homem workaholic que descobre a calma, a beleza da natureza, a felicidade e muda de vida com a ajuda de um gato que simplesmente não o larga.

Christian é um importante agente imobiliário que guia um Porsche e mora numa vivenda de luxo. No dia em que fecha um negócio de milhões, não consegue sentir a satisfação que esperava e pergunta-se, pela primeira vez, se o dinheiro, a ambição e o sucesso estarão mesmo na origem da felicidade. Nessa altura começa a receber umas misteriosas mensagens anónimas que o levam a empreender uma viagem física e espiritual a uma montanha belíssima, sempre acompanhado de Joshua, o gato ruivo que lhe apareceu em casa a pedir festas e não o deixa sozinho um só instante.


Holly

Desaparecimentos inexplicáveis. Personagens sinistras. Um segredo aterrador. Uma das criações literárias mais carismáticas e brilhantes de King, a investigadora Holly Gibney – a estrela de Sr. Mercedes, Perdido e Achado e O Intruso – regressa no arrepiante Holly, o novo livro do mestre do thriller, do suspense… e sim, do horror. Da Bertrand Editora.




Quando Penny Dahl lhe liga na esperança de localizar a filha, Holly Gibney hesita em aceitar um novo caso. Pete, o seu parceiro na agência de investigação privada, está com Covid. A sua mãe, com quem teve sempre uma relação complicada, acaba de morrer. E Holly devia estar a desfrutar de um merecido descanso. Contudo, o desespero de Penny faz com que lhe seja impossível recusar ajuda.

Nas imediações de onde Bonnie Dahl desapareceu, vivem os professores Emily e Rodney Harris, o retrato do charme suburbano americano: um casal de octogenários reformados após uma vida dedicada à universidade. Mas na cave da sua casa de asseio meticuloso e forrada a livros a história é outra. Aí, esconde-se um tenebroso segredo diretamente relacionado com o desaparecimento de Bonnie.

Não será fácil descobrir o que os velhotes andam a tramar… São inteligentes, pacientes e implacáveis. Holly vai ter de recorrer ao seu formidável talento para enfrentar esta parelha de adversários inimaginavelmente perversos, naquele que é o caso mais sinistro que jamais encontrou – e que nós jamais lemos.



Comments


bottom of page