top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

MadeiraShopping recebe 4 dias de showcooking de receitas madeirenses

Este sábado, 8 de outubro, acontece a primeira de quatro sessões de showcookings de pratos tradicionais madeirenses, no MadeiraShopping. A ação de entrada livre vai decorrer na Praça Central, no Piso 0, e a confeção e distribuição das iguarias será a cargo d’ A Biqueira — um projeto que nasceu da vontade de promover o que é tipicamente regional.


Nas quatro sessões, vão ser confecionadas receitas simples e saborosas com memória de outros tempos — e, claro, com sotaque madeirense. No dia 8 de outubro, o prato que vai estar em destaque é o macarrão espedindo. No sábado seguinte, dia 15, a receita é o arroz com couve. Nos últimos showcookings, os visitantes podem aprender a preparar sopa de castanha seca (22 de outubro) e caldo de milho estraçoado (29 de outubro).

Os showcookings começam sempre às às 11h30 e são de entrada livre — basta aparecer, assistir e, no final, aproveitar para provar todas as maravilhas gastronómicas do arquipélago.

Alberto Pereira, diretor do MadeiraShopping, refere que “é para o Centro um enorme prazer receber esta iniciativa que não só valoriza a a cozinha tradicional madeirense e recorda os sabores de outros tempos, como proporciona aos visitantes do MadeiraShopping uma experiência única e diferenciadora”.

Datas: 8, 15, 22 e 29 de outubro (sábados), às 11h30

Local: Funchal, MadeiraShopping, Praça Central, Piso 0

Entrada: livre


bottom of page