top of page
  • Must Edição

Os menus do A Ver Tavira são uma verdadeira experiência de degustação!

Em época de calor, e para receber todos aqueles que por terras algarvias passam, o restaurante A Ver Tavira celebra o verão com menus especiais. Contemplando uma vasta oferta de produtos regionais, e com inspiração no que de melhor a região tem para oferecer, a aposta está mais uma vez na irreverência e na criatividade.



No restaurante há uma garantia: todos os menus são uma verdadeira experiência de degustação, levando os clientes numa viagem única de sabores. O menu apresenta três opções e podem ser harmonizados com uma seleção rigorosa e vinhos e queijos.



“Toda a Viagem” é a primeira opção e é composta por dez pratos, confecionados especialmente para a carta de verão. A experiência começa com o prato “Do Tempo” que combina beringela, alcachofra, laranja brava e avelã. “Fumado e Fresco” é o nome dado ao segundo prato que junta sarrajão, maçã verde e milho frito. Para os amantes de marisco, o prato “Sustentabilidade” vai satisfazer as delícias de qualquer um com camarão momo, manga verde e rábano. De seguida, “O mergulho” apresenta peixe de linha acompanhado com batatas alhadas, molho e berbigão. O tradicional também não falta nesta experiência rica em sabores: “Lagostim e Arroz” conjuga, exatamente, lagostim e arroz com o sabor inconfundível de caviar. “As minhas raízes” é um prato de conforto, que convida a uma viagem pela história do chef Luís Brito através do tradicional bacalhau com migas e caldo verde. “A vaca de Trás-os-Montes” apresenta “Vazia de rubi gallega”, aipo, esparregado e jus. “O que Ficou” é um prato que mistura o sabor árabe característico de “Ras el hanout” com iogurte e passas. Os amantes de sabores doces podem deliciar-se com o prato “De São Tomé ao Algarve” que une o famoso chocolate de São Tomé, com anona a leite de figueira. Para concluir a viagem mais saborosa deste verão, o chef Luís Brito apresenta o célebre morgado do Algarve, pomelo e Szechuan numa dança de sabores intitulada “O tradicional”.



Para aqueles que apreciam refeições mais leves durante o tempo de calor, mas que não conseguem dizer que não a um menu de degustação, há os menus “A Viagem do Sabor” e “Entre Momentos", que são compostos por sete e cinco pratos, respetivamente. As duas experiências contemplam pratos do menu “Toda a Viagem”, propondo uma abordagem e leituras diferentes, mas com uma amostra intensa em sabores. Há ainda uma opção à la carte.




Durante a época de verão o restaurante está aberto das 12h00 às 15h00 para almoços, e das 19h00 às 22h00 para jantares, estando fechado apenas domingos e segundas-feiras.

Em 2021, após presença no Guia Michelin, o A Ver Tavira recebeu, no final do mesmo ano, a sua primeira estrela Michelin. O restaurante está também referenciado no Guia Boa Cama Boa Mesa 2022 do Expresso.


A Ver Tavira

Largo Abu-Otmane, Calçada da Galeria, 13

8800-312 Tavira

Telefone: 281 381 363


Комментарии


bottom of page