top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Conheça a agência que organiza viagens intensas, simples e avassaladoras!

Os Trilhos da Terra são uma agência de viagens no segmento de descoberta cultural e aventura, de consciencialização global do mundo e promotora de experiências que se pretendem que fiquem marcadas e guardadas para o resto da vida.



Os Trilhos da Terra surgem pela mão e sentir de Bernardo Conde, ex-engenheiro do ambiente, fotógrafo profissional, mentor do Exodus Aveiro Fest (Festival Internacional de Fotografia e Vídeo de Viagem e Aventura) e experiente líder de viagem com mais de 10 anos de trabalho neste campo.

Bernardo Conde fotógrafo profissional e experiente líder de viagem com mais de 10 anos de trabalho neste campo.

A viagem é a atividade por excelência que nos permite, enquanto pessoas, aproximar mais dos valores essenciais a uma vida plena de uma verdadeira “riqueza”, uma vida de experiências e aprendizagens. No conhecimento da viagem está a base de uma sociedade mais compreensiva, altruísta, tolerante, atuante no que toca a nos relacionarmos com os outros e as outras culturas, e no que respeita a cuidarmos e compreendermos melhor uma natureza ameaçada.


A Trilhos da Terra organiza viagens intensas para pormos os pés na terra, sentirmos e maravilharmo-nos com as coisas das mais simples às mais avassaladoras. São viagens de aproximação às pessoas e natureza consoante o destino.

O tipo de viajantes que procuram são pessoas com espírito de viagem, que saibam viver em grupo, tolerantes e com jogo de cintura, que não buscam o luxo, que valorizem as pequenas

coisas e experiências, que gostem da simplicidade e ao mesmo tempo tenham aquela boa

disposição, curiosidade, ânimo, ingenuidade de quem fica maravilhado e assombrado com

uma paisagem impactante ou com um simples momento de partilha à volta de uma mesa

com os companheiros de viagem, ou quando um estranho nos diz “Olá!”.



Certa vez, num dos grupos, partilharam uma viagem com um viajante que a cada experiência

gritava pleno dos seus pulmões “Estamos vivos porra!”, e é também um pouco disto, valorizar

em viagem os privilegiados que somos ao podermos estar a viver aquelas experiências únicas. Procuram viajantes que prefiram um estilo de viagem organizada mais informal e descontraída, em que o pequeno grupo se possa dar e vivenciar como um grupo de amigos

ou família.


De momento vão arrancar com três paixões:

Expedição Islândia: A Grande Volta, Madagáscar: Povos da Terra Vermelha

Caminho Primitivo: A Rota do Rei (Santiago)

Bulgária: Onde o Oeste encontra Este .



Mas estão a ser preparados mais destinos para o médio oriente e Ásia. A intenção é não massificar e por ano não ter mais que uma ou duas edições de cada destino, muito excecionalmente dependendo da viagem poderá ter três edições.



À partida, os destinos mais comerciais ficarão de lado, a não ser que se consiga dar-lhe uma

nova roupagem ou nova abordagem na forma de os visitar. Nesse sentido há já pelo menos

uma viagem em estudo.

Abarcando preocupações ambientais, sabendo de antemão que a atividade turística tem uma

pegada ecológica grande, dentro do possível tentarão minimizar no que for possível. Mas

uma coisa que garantidamente estará sempre presente é a consciencialização e a sensibilização dos participantes/viajantes para as questões ambientais inerentes a cada destino, como, por exemplo, mostrar os glaciares da Islândia que daqui a 100 anos já poderão ter desaparecido por causa da aceleração do aquecimento global, ou falar de desflorestação e perda de biodiversidade em Madagáscar.



A Trilhos da Terra procura proporcionar viagens que nos façam trazer histórias para contar, nos aproximem das comunidades locais e da natureza

info@trilhosdaterra.com

whatsapp +351 919633178

(chamada de rede móvel nacional)


bottom of page