top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Nesta pastelaria-boutique há donuts a duplicar, cinnamon rolls e Pastel de Nata à colher!

Na nova carta da Pastelaria do Bairro Alto Hotel entram donuts de chocolate negro e de iogurte, mas também cinnamon rolls, para comer ao balcão, na Mezzanine ou levar para fora. O fabrico é próprio e o compromisso com a qualidade diário.


A pastelaria-boutique do Bairro Alto Hotel, situada no piso térreo, renovou a carta para incluir novas propostas: do clássico Pão de Deus aos populares donuts. Virada para a agitação da cidade de Lisboa, a Pastelaria dedica-se a trabalhar sabores mais e menos tradicionais, adaptando-se aos gostos e vontades de quem com ela se cruza.


As propostas chegam diariamente às vitrines que piscam o olho a quem entra, vindo diretamente da rua, e são todas elas responsabilidade da chef pasteleira Maria Ramos. A fazer companhia ao Pastel de Nata que se come à colher, surgem agora no menu novidades fresquinhas. A saber, o Cinnamon Roll, o Donut de Chocolate Negro e Flor de Sal, o Donut de Iogurte e Pistáchio e o Pão de Deus.


Os doces que não são assim tão doces, considerando as doses equilibradas de açúcar aplicadas a todas as receitas desenhadas ao detalhe, podem ser consumidos no espaço que abraça uma estética marcadamente vintage, seja ao balcão de mármore, num dos sete lugares sentados ou ainda na Mezzanine, onde o conforto é sempre garantido. Estes são também passíveis de serem levados para fora, enquanto se desfruta do coração histórico da capital.



O cuidado com a matéria-prima, o uso de produtos frescos e a aposta na qualidade dos sabores estende-se ao café de especialidade, através do lote criado exclusivamente para o Bairro Alto Hotel, com a assinatura The Royal Rawness. E o café assume muitas formas: do habitual Expresso ao internacional Americano Latte, sem esquecer o Caramel Macchiato. Na carta há ainda lugar para as bebidas quentes, com chás e infusões, mas também para as frias (Mazagran tónico, Limonada com gengibre e pepino, e sumos naturais feitos no dia).


Contando com uma restrita seleção de salgados e doces confecionados diariamente no hotel, nesta pastelaria-boutique pontuada por tetos altos, janelas largas voltadas para a rua e paredes forradas integralmente a madeira, é possível fazer encomendas, com destaque para o Pão-de-Ló, azeite e flor de sal, ideal para a temporada pascal que se avizinha.

bottom of page