top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Receitas com arroz para as diferentes refeições do dia

Sabia que o arroz é o 2ª cereal mais consumido do mundo? E que existem mais de 2.000 variedades de arroz, cada uma perfeita para cada tipo de receita que quer fazer? Para celebrar o Dia Internacional do Arroz, que se assinala a 31 de outubro, o Arroz Oriente preparou um conjunto de receitas que não podem faltar à mesa - incluindo para quem só pensa na sobremesa. E porque também nesta data se festeja o Dia Mundial da Poupança, as receitas escolhidas destacam-se ainda por serem económicas, práticas e ideais para ter sempre uma marmita preparada.


Papas de Arroz Oriente Longo Extra

Começando pela refeição mais importante do dia, o pequeno-almoço, não podia haver receita mais simples do que as Papas de Arroz Oriente Longo Extra, em que com apenas dois passos e 25 minutos confeciona duas doses deliciosas. Para isso, basta misturar o arroz com a bebida vegetal (ou leite), baunilha, canela e sal numa panela pequena. Depois, deixe o arroz cozer em lume brando por cerca de 20 minutos. Finalize dividindo as papas de arroz por duas taças e adicionando cubos de manga, mirtilos, raspas de laranja e um generoso fio de mel.





Bolinhos de Arroz Oriente Basmati com Atum

Para o almoço ou jantar, uma receita de sucesso entre as famílias pela sua praticidade: Bolinhos de Arroz Oriente Basmati com Atum. Comece por lavar meia chávena de arroz Oriente Basmati num coador. Coloque ao lume um tacho pequeno com um fio de azeite, adicione o arroz e o dobro da quantidade de água quente, bem como uma pitada de sal. Deixe cozinhar em lume brando por cerca de 12 minutos. Adicione ao arroz o atum escorrido, ovos, maionese, mostarda, salsa e cebolinho picado. Tempere com sal e pimenta preta a gosto e mexa bem. Por fim adicione o pão ralado e misture bem. Aqueça uma frigideira antiaderente com um fio de azeite. Com as mãos molhadas molde os bolinhos de arroz e atum e coloque na frigideira. Deixe fritar por 2-3 minutos de cada lado, ou até estar tostado.






Leite creme de Arroz Oriente Longo Extra

Sabia que também pode fazer sobremesas com arroz? Esta receita de Leite creme de Arroz Oriente Longo Extra mostra-lhe que é possível. Numa panela coloque o arroz, a água e o leite. Corte a vagem de baunilha longitudinalmente e, raspando com uma faca, retire as sementes do seu interior. Adicione ao arroz as sementes e vagem de baunilha, assim como a casca de limão e uma pitada de sal. Deixe cozinhar em lume brando por cerca de 15 minutos. Depois, retire a casca de limão e a vagem de baunilha, triture a mistura e deixe arrefecer. Volte a levar ao lume com as gemas e o açúcar, mexa bem e deixe cozinhar por mais 5-8 minutos. Transfira para as taças e deixe arrefecer. Antes de servir polvilha o leite creme com açúcar e queime com um maçarico.





bottom of page