top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Receitas para "assustar" quem se sentar à mesa!

A Iswari apresenta duas receitas de Carina Barbosa - Veggitable Blog, muito divertidas que pode oferecer às crianças nesse dia ou ter na sua mesa de Halloween.




DEDOS ARREPIANTES

Ingredientes:

100g Amêndoas

100g Passas (brancas e pretas)

50g Farinha de Aveia Integral Iswari

20 Tâmaras Medjool

10g Bagas Goji Bio Iswari

1 csp Sementes Sésamo Brancas

2 csp Proteína de Cânhamo em Pó Bio Iswari (opcional)

20 Amêndoas para as unhas

Preparação:


1. Coloque no processador de alimentos as amêndoas, passas e a aveia e triture tudo 2. Adicione as tâmaras (sem caroço), as bagas goji, as sementes de sésamo brancas, a proteína de cânhamo e volte a triturar até obter uma pasta. 3. Retire a mistura e coloque sobre o papel vegetal por cima e por baixo. Estenda com o rolo da massa. 4. Leve ao frigorífico durante 1 hora. 5. Durante este tempo, retire a casca das amêndoas apenas na parte de cima. 6. Divida a massa em tiras, dê forma de dedos e insira a amêndoa numa das extremidades.



CUPCAKES DE ALFARROBA COM COBERTURA DE MUSGO Ingredientes:

Cupcakes: 300g Farinha de Aveia Integral Iswari 60g Pequeno Buda de Cacau e Alfarroba Iswari 100g Açúcar de Coco Bio Iswari 1 csp Fermento em pó 1 csp Sumo de limão 480g Água fresca Cobertura: 100g Manteiga de Amêndoa Cremosa Bio Iswari 100g Açúcar de Coco Bio Iswari 2 cch Spirulina em Pó Bio Iswari Preparação:

Cupcakes: 1. Coloque numa taça a farinha de aveia, o pequeno buda de cacau e alfarroba, o açúcar de coco e o fermento em pó. Bata com uma vara de arames. 2. Noutra taça adicione o sumo de limão e a água. Mexa com uma batedeira ou vara de arames. 3. Adicione a taça dos líquidos à taça dos sólidos e envolva tudo com uma batedeira ou vara de arames. 4. Verta a mistura em formas de cupcakes enchendo até 3/4 das formas. 5. Leve ao forno pré-aquecido a 120 ºC durante 25 minutos ou até ficarem cozidos 6. Retire e espere que arrefeçam em cima de uma gelha. Coloque-os no frigorifico assim que arrefecerem. Cobertura: 1. Coloque num recipiente (preferencialmente de vidro) a manteiga de amêndoa. Volte a colocar o recipiente no frigorifico durante 20 minutos. 2. Retire e bata até a manteiga de amêndoa ficar desfeita. 3. Adicione o açúcar de coco e volte a bater até ficar um creme homogéneo. 4. Adicione a spirulina e envolva tudo. 5. Cubra os cupcakes frios.

Comentarios


bottom of page