top of page
  • Must Edição

Receitas mais amigas do ambiente, mais saudáveis e com menos desperdícios!

A Eurest Portugal lançou no Dia Mundial do Cozinheiro – 20 de outubro - a segunda edição do livro “Grandes Sabores Sem Desperdício.” O livro de receitas sustentáveis - desenvolvidas pelos Chef’s de Cozinha da Eurest e confecionadas com partes de alimentos habitualmente desperdiçadas nas receitas convencionais - convida a uma cozinha mais amiga do ambiente, mais saudável e com menos desperdício alimentar. Até 2030, a Eurest tem como compromisso reduzir em 50% o seu desperdício alimentar.


O livro “Grandes Sabores Sem Desperdício.” inspira quem gosta de cozinhar a adotar práticas culinárias mais conscientes e sem desperdício. O livro está disponível para download no website da Eurest: https://www.eurest.pt/wp-content/uploads/2023/09/Grandes-sabores-sem-desperdicio.pdf

As receitas sustentáveis que promovem a redução do desperdício alimentar foram avaliadas por um painel de jurados especialistas composto por Justa Nobre, Virgílio Gomes, Maria de Lurdes Cravo, da Associação Zero; Delfim Soares, Chef Executivo da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Porto; Paulo Morais Vaz, Diretor da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Porto; e Henrique Leite, Diretor Geral da Eurest Portugal. O livro inclui a receita vencedora do concurso EurestChef Stop Food Waste 2023, a Pizza Redon (página 83 do livro).

Enquanto empresa socialmente responsável e preocupada com o impacto dos seus serviços no meio ambiente, a Eurest Portugal reforça assim o seu compromisso para com a sustentabilidade do planeta com o lançamento desta edição do livro “Grandes Sabores, sem Desperdício.”, disponível em Português e Inglês. Esta iniciativa faz parte da estratégia de Sustentabilidade da Eurest Portugal | Grupo Compass, que foi pioneiro no setor da restauração, a nível mundial, na definição de uma estratégia de sustentabilidade - designada Planet Promise - com o objetivo de atingir o compromisso de neutralidade carbónica até 2050 e a meta de redução de 50% do desperdício alimentar em 2030.



Para alcançar este importante objetivo, implementámos durante o ano de 2023 o projeto Waste Not 2.0, um sistema de monitorização do desperdício alimentar em mais de 230 unidades de restauração. Esta iniciativa reforça o nosso compromisso de reduzir o desperdício desde a sua origem e pretende sensibilizar e aumentar a consciencialização dos colaboradores para a importância da redução do Desperdício Alimentar. Queremos transformar o desperdício alimentar numa oportunidade e construir um futuro mais sustentável!”, refere o Diretor Geral da empresa de restauração. “Por isso, este livro não só pretende enaltecer as capacidades técnicas e culinárias dos nossos colaboradores, como também pretende reforçar o nosso compromisso em querer contribuir para um futuro mais sustentável”, salienta Henrique Leite.


1 comentariu


Larry Martin
Larry Martin
01 nov. 2023

This book Great Flavors Without Waste is full of the most healthier recipes anyone can try especially during their diet.


Best School Prom And Dance Services In Houston TX

Apreciază
bottom of page