top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Red Frog faz parte dos 50 melhores bares do mundo

Emanuel Minez e Paulo Gomes, fundadores do speakeasy com morada lisboeta, trazem para Portugal este prémio inédito. O Red Frog faz agora parte dos 50 melhores bares do mundo, uma distinção relevante para o setor e com enorme impacto para o turismo de Portugal.



O bar Red Frog, localizado no número 66 da Praça da Alegria, em Lisboa, acaba de conquistar, pela primeira vez, um lugar na prestigiada lista “The World’s 50 Best Bars”, tornando-se no primeiro bar português a ser distinguido entre os 50 melhores bares do mundo, alcançando a 40ª posição.

Fundado em 2015, na Rua do Salitre, em Lisboa, pelas mãos de Emanuel Minez e Paulo Gomes, o Red Frog, inspirado nos bares clandestinos que surgiram nos Estados Unidos nos anos 1920, durante a Lei Seca, tem já um histórico de integrar a lista global dos 100 melhores bares do mundo (que inclui o top entre a 51ª e a 100ª posição), sendo o único bar nacional a figurar na cobiçada lista.

Este speakeasy, que mudou de morada em 2021, e apresenta cocktails de assinatura do barman Paulo Gomes, entrou para o ranking pela primeira vez em 2017, ficando num discreto 92º lugar, mas, no ano seguinte, foi logo reconhecido como um dos 50 Best Discovery, lista que inclui os melhores bares e restaurantes revelação a nível mundial. Desde então tem marcado presença regular na lista geral “The World’s 50 Best Bars”, tendo no ano passado conquistado a 67ª posição da respeitada lista.

Em 2022, e com grande orgulho, Emanuel Minez e Paulo Gomes acabam de ouvir o nome do Red Frog ser anunciado como um dos 50 lugares cimeiros do top “The World’s 50 Best Bars 2022”, prémio este que foi revelado na gala de entrega de prémios que decorreu na noite desta terça-feira, dia 4 de outubro, no icónico La Cupula, em Barcelona, Espanha. A dupla do Red Frog esteve presente no evento, já com a devida identificação do cachecol vermelho de premiados, e viveram de perto este momento tão importante a nível profissional e pessoal. A cerimónia, que teve lugar pela primeira vez fora de Londres, foi o ponto alto de uma semana de iniciativas dedicadas à celebração do trabalho desenvolvido no setor, numa das capitais de cocktails mais cosmopolitas do mundo.

Morada: Praça da Alegria 66B, 1250-004 Lisboa Horário: De terça a sábado, das 18h às 02h Online: https://www.redfrog.pt/ https://www.instagram.com/redfrogspeakeasy/ https://www.facebook.com/redfrogspeakeasy/


bottom of page