top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Recebeu presentes de Natal que não quer? Saiba o que fazer com eles!

O Natal já chegou ao fim, mas a loucura da troca de presentes ainda se faz sentir em força. São muitos os que revelam estar dispostos a empenhar-se no regifiting, ou seja, a vender quaisquer presentes que não vão utilizar. Especificamente, 70% dos inquiridos pela Cash Converters afirma que este ano vai vender presentes se não gostar dos mesmos. Desta forma, poderão ganhar algum dinheiro extra enquanto apostam na economia circular como forma de consumo mais sustentável.



Segundo um estudo realizado à base de dados da Cash Converters, os portugueses mostram não ter problemas na hora de revender presentes. Independentemente de quem lhes tenha oferecido ou do tipo de presente, se não gostarem e não lhe virem utilidade, ficar com o presente não é opção para muitos. Na verdade, quase 60% dos consumidores inquiridos revela já ter vendido um presente noutras ocasiões.



O “Regifting” tem o objetivo de promover a economia circular, reduzir a emissão de CO2 para o planeta e, simultaneamente, ganhar um dinheiro extra. Esta tendência permite aos portugueses dar uma segunda vida aos presentes que não vão utilizar. Para isso, basta levar o presente até uma das lojas da Cash Converters e vendê-lo.


Segundo o CMO da Cash Converters, Sérgio Pintado, "é um facto que o conceito de “Regifting” não é novo, dinamizámos esta iniciativa o ano passado e este ano notámos que os portugueses continuam a estar bastante despertos para o conceito. Os números mostram que as pessoas continuam a ter interesse em aproveitar o pós-Natal para vender presentes que não tenham gostado e ao mesmo tempo ganhar um extra para as despesas de janeiro, porém, este não é o único motivo que move os nossos clientes. Pouco a pouco, a aposta no consumo sustentável ganha força entre os portugueses e a economia circular é uma das melhores formas de o conseguir. Em suma, o Regifting é uma solução win-win, onde ganha o consumidor, o ambiente e a carteira”.



Além desta tendência, a Cash Converters apresenta também este mês a campanha “Melhor que Saldos”, a ação quer provar que não é preciso esperar por esta época para comprar produtos de qualidade, com garantia e a preços baixos – basta comprar em segunda mão todo o ano.


Contacto das lojas

Com loja online e cinco lojas físicas em Lisboa (Rua Antoni Pereira Carrilho, 5; Rua José Rodrigues Migueis, 1; Rua Pinheiro Chagas, 101B; Edf.Trevo - Rua Quinta Do Paizinho, 2 R/C B) e Porto (Rua Fernandes Tomas, 432), a Cash Converters apela ao consumo inteligente e consciente e promove a compra de segunda mão como solução sustentável à Sexta-Feira do consumo desmedido.


bottom of page