top of page

Depois d'A Gaiola Dourada vem aí o Santo António, O Casamenteiro de Lisboa!

  • Foto do escritor: begoodmust
    begoodmust
  • 31 de out.
  • 2 min de leitura

SANTO ANTÓNIO, O CASAMENTEIRO DE LISBOA marca o regresso de Ruben Alves à comédia, 13 anos após o estrondoso fenómeno de bilheteira que foi A Gaiola Dourada, reafirmando o seu lugar como um dos realizadores mais influentes do cinema português contemporâneo.


A Gaiola Dourada

Lisboa vai ser protagonista de uma história de amor, tradição e humor: SANTO ANTÓNIO, O CASAMENTEIRO DE LISBOA, é a nova comédia romântica do realizador Ruben Alves (A Gaiola Dourada) e já se encontra em rodagem, prometendo encantar o público com uma celebração única da cidade das sete colinas.

 

Nos papéis centrais estão Rita Blanco e Joaquim Monchique, que interpretam os guardiões dos Casamentos de Santo António, lutando para manter viva uma tradição prestes a ser reinventada. A eles junta-se um elenco de estrelas do cinema português e internacional, a revelar brevemente.

 

O argumento de SANTO ANTÓNIO, O CASAMENTEIRO DE LISBOA foi co-escrito pelo próprio Ruben Alves em parceria com o argumentista espanhol Fer Pérez (Kiki, o Amor Faz-se; Arde Madrid), combinando visões complementares que capturam o espírito de uma Lisboa em transformação, onde amor, amizade e tradição coexistem com o ritmo moderno da cidade.

 

O filme estreará nos cinemas nacionais no verão de 2026 e será o primeiro filme português a ser lançado no Disney+ em Portugal, em exclusivo, após a exibição no grande ecrã, que terá distribuição pela NOS Audiovisuais.

 

‘Este regresso ao cinema foi muito aguardado. Ao filmar em Lisboa, quis criar uma comédia da vida, onde o caricato se entrelaça com a ternura, e o amor surge nos lugares mais inesperados. É, acima de tudo, uma celebração desta cidade incrível em constante transformação, mas mantém a sua essência única e inalterável’, afirmou Ruben Alves.

 

Produzido pela Blablabla Media com a Comba Films, tem o apoio financeiro do Disney+, Turismo de Lisboa, Instituto do Cinema e do Audiovisual, Programa MEDIA - Europa Criativa, Fundo de Apoio ao Turismo e ao Cinema, Câmara Municipal de Lisboa e NOS Audiovisuais.

 


Comentários


bottom of page