O Vinho do Porto não apenas para ser bebido em tempo de festas como o Natal, a Páscoa ou para comemorar aquela data ou momento especial, como um casamento ou um batizado. É vinho versátil que pode ser degustado durante uma boa refeição. Nós estivemos no Eleven para provar e comprovar que ele faz um pairing delicioso com as melhores iguarias dignas de um Chef Estrela Michelin, como Joachim Koerper.
Com o objetivo de "democratizar" ou tornar o consumo de vinho do Porto durante as refeições, o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) está, a pouco e pouco, a retirar-lhe aquela áurea de vinho muito direcionado para épocas festivas e momentos comemorativos, através da realização de eventos gastronómicos onde é possível acompanhar uma refeição com vários tipos de vinhos do Porto.
Recentemente, realizou em dois restaurantes de Lisboa o evento "As Estrelas dos Chefes com Porto": no Eleven e no Kabuki. A Must Be Good esteve presente no primeiro, onde o Chef Joachim Koerper apresentou um menu de degustação excelente, no qual cada prato harmonizava com um vinho do Porto diferente.
Começámos pelo Branco Seco da Quinta do Infantado que serviu como aperitivo harmonizar com os canapés de salmão e foie grads.
Já na mesa, o jantar foi aberto com uma Salada de perdiz e cogumelos silvestres e para acompanhar foi servido o Prime's Porto Branco Seco; a seguir o copo foi servido com o Maynard's Porto Late Bottled Vinyage 2007 para harmonizar com o Risotto de Vinho do Porto com bacalhau.
Petits Fours
A refeição finalizou com várias doçarias e sobremesas: Texturas de marmelo e laranja "casou" com o Tawny de 20 Anos Cálem Porto; o Nosso Cacau e os Petits Fours foram deliciados com o fantástico Dalva Porto Vintage 1997. Sem dúvida, um jantar memorável e original, onde se comprovou que uma refeição pode ser perfeitamente combinada com um bom copo de vinho do Porto.
A abertura de uma garrafa de Vinho do Porto é, por si só, um bom pretexto para um bom momento. Alguns vinhos do Porto são particularmente bons como aperitivo (alguns brancos secos, por exemplo), outros são ótimos a acompanhar sobremesas (alguns brancos mais complexos, os Tawny e os Ruby), parte deles podem acompanhar uma refeição à base de carne vermelha (um Porto LBV, por exemplo) e outros são excelentes como cocktails conp o Porto Tónico (o Rosé e alguns brancos secos e meio secos). Nenhum deles obriga à criação de um momento específico de consumo.
Above post can give a guidance about a vine bottles for drinking in a casino clubs and other various places.
Quality AC Installation Services in Cedar Park TX