top of page
  • Must Edição

Dois vinhos especiais para beber e brindar em tempo de festa!

A Quinta da Lagoalva, uma propriedade das maiores e mais antigas da região dos Vinhos do Tejo – brinda à época festiva e à chegada de um novo ano com o lançamento da colheita de 2021  de dois vinhos bastante especiais: o espumante Lagoalva Reserva Bruto e o Dona Isabel Juliana Grande Reserva, o topo de gama tinto do produtor. 



O Lagoalva Espumante Reserva Bruto branco (€8,99) resulta do casamento entre duas castas, cujo nome começa pela primeira letra do alfabeto: a branca Arinto, em maioria neste lote (80%), e a tinta Alfrocheiro (20%), muito acarinhada na Quinta da Lagoalva, ao ponto de ser personagem única de um vinho. Um espumante de bolha fina, frescura vincada, bom volume e persistência de boca, o que lhe confere uma harmonização eclética: pode beber-se, a 8 a 10.º C, como aperitivo, mas também a acompanhar saladas, massas, mariscos, carnes magras e peixes grelhados. Com cor citrina, característica que segue para o aroma e à qual se somam notas de panificação e levedura.

 



O Dona Isabel Juliana Grande Reserva tinto 2021 (€35,90) é o topo de gama da Quinta da Lagoalva, tendo igual posicionamento num branco com o mesmo nome. Chega-se agora à quinta edição, depois da estreia em 2009 e das colheitas de 2013, 2015 e 2017, sempre com a mesma tríade de castas, em igual percentagem de Alfrocheiro e Touriga Franca e 20% de Touriga Nacional, vindimadas à mão durante o mês de setembro. Estamos perante um tinto de cor granada intensa e um aroma complexo a frutos pretos maduros, compota e baunilha. Na boca tem bom volume, os taninos são elegantes, terminando longo e persistente.


 

1 Comment


jone martin
jone martin
Dec 21, 2023

The white Lagoalva Espumante Reserva Bruto and red Alfrocheiro are best wine for celebrating the days. People can order it on that day and enjoy their day to drink it.


Luxury Car Rental Services in Miami FL

Like
bottom of page