top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Aqui pode provar vinhos exclusivos que não se consomem todos os dias

Atualizado: 1 de dez. de 2022

Alibi The Wine Spot situa-se num edifício centenário de uma das ruelas mais típicas da cidade - a rua dos Caldeireiros - e pode passar facilmente despercebido a quem por lá passeia. Só um olhar mais curioso é que vai permitir descobrir os vários espaços que compõem o restaurante: uma sala de ambiente contemporâneo e confortável, uma esplanada interior com um jardim vertical e o jardim exterior que oferece uma daquelas paisagens da cidade dignas de postal.



Conhecido por fazer a apologia dos bons momentos à mesa, o Alibi decidiu, nesta missão, atribuir um papel de maior destaque ao vinho e surge agora com um novo conceito – o Alibi The Wine Spot – acrescentando, ao restaurante, uma nova área exclusivamente dedicada a este universo. O novo espaço, que integra um wine bar e uma garrafeira, pretende afirmar-se como um espaço de experimentação de referência para todos aqueles que queiram descobrir o melhor que cada região do país tem para oferecer em termos vínicos.



Dando primazia aos vinhos nacionais, o Alibi The Wine Spot conta na sua carta com mais de 150 referências e pretende dar aos seus clientes a oportunidade de provar vinhos um pouco mais exclusivos que, geralmente, não consomem no seu dia-a-dia. Para isso, disponibiliza várias referências a copo e ainda um conjunto de provas temáticas em torno de diferentes regiões e de diferentes tipos de vinhos. A tudo isto está associado um serviço de aconselhamento personalizado, de forma a que as pessoas possam conhecer e experimentar diversas propostas e, assim, identificar aquelas que vão mais ao encontro do seu perfil. Uma vez por mês, o Alibi Wine Spot organiza também provas comentadas, com a presença de produtores convidados, onde qualquer pessoa pode participar de forma gratuita.



Para acompanhar todos estes vinhos, o wine bar apresenta uma carta própria de petiscos, onde se pode encontrar sugestões diversas como tábua de queijo da serra e presunto bísaro laminado, salada de polvo, ceviche de robalo, vieiras glaceadas ou amêijoas à Bulhão Pato, entre outros. Estes momentos de partilha podem depois ser prolongados no restaurante, que guarda um dos segredos escondidos na Baixa do Porto - uma vista privilegiada e envolvente sobre o centro histórico do Porto, que não deixa ninguém indiferente.

Contactos:

Rua dos Caldeireiros, 135 | Porto

Reservas: 917 188 402 | alibi@yoursporto.com


bottom of page