top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Vinhos Herança Sanheiro da casta Castelão "feitos à moda antiga"!

Com sede em Palmela, na Península de Setúbal, a Herança Sanheiro destaca-se por manter viva a tradição ao produzir vinhos de alta qualidade a partir da casta Castelão.

Joel Sanheiro
Joel Sanheiro abraçou o desafio de ser vigneron e produzir vinhos 100% Castelão à moda antiga
Joel Sanheiro, o produtor, continua a história da família ao criar os vinhos Herança Sanheiro Story e Herança Sanheiro Supreme, ambos feitos exclusivamente com a casta Castelão.

Os vinhos destacam-se pela abordagem manual, incluindo a pisa a pé e a mistura de massas manualmente. O Herança Sanheiro Story 2020 é um vinho Castelão tradicional, franco e vibrante, enquanto o Herança Sanheiro Supreme 2020 apresenta taninos ricos e envolventes, com notas provenientes da maturação em barricas de carvalho francês.


Os vinhos Herança Sanheiro são reconhecidos como gastronómicos, sendo que o Herança Sanheiro Story é indicado para acompanhar queijos, carnes e pratos de forno, enquanto o Herança Sanheiro Supreme harmoniza bem com pratos como bacalhau no forno e risoto.


A colheita de 2020, com uma edição limitada de 1500 garrafas, pode ser adquirida online e em lojas regionais. O produtor planeia requalificar a adega num futuro próximo, enquanto mantém o compromisso de produzir vinhos únicos e tradicionais, resultado da sua própria vinha.

vinhos Herança Sanheiro

Herança Sanheiro Story tinto 2020

Casta: Castelão 100% | 13,5% vol. álc.

900 garrafas produzidas

P.V.P. recomendado: 5€

Herança Sanheiro Supreme tinto 2020

Casta: Castelão 100% | 14% vol. álc.

600 garrafas produzidas

P.V.P. recomendado: 10€

Loja de vinhos on-line: https://herancasanheiro.pt/loja/


Comments


bottom of page