top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

A "Senhora Manteiga" já existe há 75 anos com muito amor!

A manteiga Primor está a celebrar 75 anos de vida. Assim, em ano de festa, lançou uma embalagem comemorativa, com o selo dos 75 anos, dinamiza ações promocionais nos pontos de venda e aposta numa campanha multimeios que apela aos afetos e às memórias e reforça a mensagem: ‘Feita com amor, Feita com Primor’.


Apesar da provecta idade, aquela que é conhecida como a ‘Senhora Manteiga’ mostra estar cheia de saúde e vitalidade. “Primor é uma manteiga tradicional, como tal insere-se no subsegmento que reúne a preferência de quase 60% dos consumidores nacionais, o que nos faz crer que, de facto, não há melhor manteiga do que a tradicional. Os números de 2022 espelham isso mesmo: em agosto deste ano, Primor registava um crescimento de 34% em valor e 12% em quantidade, face ao período homólogo do ano anterior. Ainda segundo dados da Nielsen, a marca reforçou em 2,4% a quota de mercado e aumentou em 16,7% o número de compradores, o que demonstra que os portugueses não abdicam deste pequeno e saboroso prazer”, destaca Beatriz Andrade Ferreira, Gestora da Marca Primor.

A nova campanha ‘Feita com Amor, Feita com Primor’ aposta numa abordagem emocional, que remete para os afetos e para o feito em casa, e tem a particularidade de contar com colaboradores da Lactogal como figurantes. “Primor é casa, amigos e família. É uma marca capaz de consolidar as relações de sempre, mas também de atrair novas paixões. Esta campanha «Feito com Amor, Feito com Primor», onde as nossas pessoas dão a cara a estes 75 anos de história(s), leva-nos para esse universo caseiro, evocando emoções associadas a momentos felizes, e destaca-se por esta curiosa dicotomia entre o passado de uma marca com história e o futuro de uma marca que se reinventa”, sublinha Beatriz Ferreira.


Confecionada com natas, uma pitada de sal e muita mestria, mantém-se natural, fiel à receita original, mas tem sabido acompanhar a evolução do mercado. Através da inovação, a marca tem procurado dar resposta às necessidades e gostos de todos os tipos de consumidores. Foi pioneira no lançamento de uma gama sem lactose, em 2017, e destaca-se por ter colocado no mercado produtos diferenciadores e de valor acrescentado como a Primor Sal Marinho. Outra das características identitárias e distintivas de Primor é a opção pelas embalagens de papel, desde a sua origem.

A manteiga Primor chegou ao mercado em 1947 pelas mãos da Martins & Rebello, cuja unidade fabril se situava em Vale de Cambra. No final dos anos 90, a marca passou a integrar o portfolio de marcas da Lactogal, responsável por que esta se tornasse uma referência no mercado até aos dias de hoje preservando, contudo, sempre a sua tradição e mestria.

Mais informações sobre Primor em: https://www.primor.com.pt/


bottom of page