O que não pode faltar na sua garrafeira
- begoodmust
- há 1 dia
- 3 min de leitura
Uma garrafeira deve ter uma variedade de vinhos e uma boa aguardente! Veja como pode completá-la com as melhores referências lançadas no mercado!
Esta aguardente da Adega de Palmela é um verdadeiro tesouro!

A aguardente vínica velha ADP XO resulta de mais de cinco décadas de envelhecimento em
condições únicas. Com uma tonalidade topázio brilhante, aromas de casca de laranja, frutos
secos e notas balsâmicas, esta aguardente distingue-se pelo paladar aveludado e pelo final
longo, ideal para ser apreciada lentamente como digestivo.
A XO foi lançada num evento privado, precisamente no mesmo dia em que, há 70 anos, a Adega Cooperativa de Palmela ganhava vida oficialmente, tornando este momento memorável e simbólico.
Envelhecida ao longo de 50 anos na penumbra das caves da Adega, apresenta uma complexidade aromática que a torna num produto único e irrepetível.
Disponível em garrafas de 75cl, a ADP XO pode ser adquirida na loja da Adega de Palmela ou através da loja online, pelo valor de 150 euros.
O guloso Marquês de Borba Colheita Tinto 2024

Este vinho tinto guloso, composto pelas castas Alicante Bouschet, Aragonez, Trincadeira, Touriga Nacional, Petit Verdot e Merlot, é um fiel representante da região do Alentejo. Com 14º C de grau alcoólico, estagiou em meias pipas de carvalho francês e americano (de segundo e terceiro ano) durante 6 meses, caracteriza-se por uma excelente concentração aromática. No nariz, é intenso - com fruta, aromas de amoras, cassis e compotas. Na boca, demonstra ter bom equilíbrio, entre fruta, acidez e taninos suaves. Uma boa aposta para os pratos do outono que se avizinha.
PVP indicativo: 7,49€
Chryseia 2023: Vinho resulta da parceria entre as famílias Prats e Symington e conjuga o conhecimento e tradições de duas grandes regiões vitivinícolas

Tendo-se afirmado nas duas últimas décadas como um dos DOC Douro de referência, o Chryseia nasceu da parceria entre as famílias Prats, de bordéus, e Symington, do Douro.
A aliança entre as duas famílias teve início em 1999, unindo o produtor de Bordéus, Bruno Prats, aos maiores proprietários de vinhas no Douro, os Symington. A combinação de conhecimentos e tradições de duas das regiões de vinho de maior relevo do mundo, resultou na produção de um vinho de excelência no Douro. A segunda colheita deste vinho, o Chryseia 2001, destacou-se como a primeira entrada de um vinho tranquilo português no TOP 100 anual da Wine Spectator, alcançado a posição 19 com 94 pontos.
Recorde-se ainda que em janeiro de 2013, o Chryseia 2011 alcançou uma pontuação de 97 pontos na Wine Spectator, a segunda nota mais alta de sempre atribuída pela publicação a um vinho tranquilo português, tendo ainda sido classificado na terceira posição no TOP 100 de 2014 da revista.
Esporão Reserva Branco 2024 com ilustração de Álvaro Siza Vieira

Esta edição renova o compromisso da marca com a arte contemporânea portuguesa, aprofundando o compromisso com a identidade do lugar, a expressão das vinhas velhas e a agricultura biológica.
“Mais do que um estilo, procuramos uma identidade local. A idade das vinhas, a diversidade de solos e castas, bem como o respeito pelo tempo e pelo equilíbrio natural, contribuem para um vinho de maior profundidade e precisão”, refere José Luis Moreira da Silva, enólogo responsável.
O Esporão Reserva Branco 2024 expressa o equilíbrio entre a intensidade da fruta, a frescura da acidez e a estrutura conferida pelo estágio em madeira. É um vinho que evolui muito bem e que respeita o lugar e o tempo. As vinhas crescem em solos de origem granítica e xistosa, com textura franco-argilosa.
Está disponível a partir deste mês em Portugal, nos pontos de venda habituais, e em
vários mercados internacionais.
P.V.P. Recomendado €18,80 (75 Cl)
O Dory da AdegaMãe: Único e especial!

A AdegaMãe está a celebrar o Dory – uma das referências bandeira da marca e ícone da Região de Lisboa – com a sua mais expressiva campanha de comunicação até à data. Sob o mote “Nunca o (vinho) Atlântico soube a tanto”, a iniciativa destaca a essência oceânica que inspira este vinho e reforça a sua identidade singular.
Através de uma ligação visual e emocional entre o mar e as vinhas, a AdegaMãe desafia consumidores e apreciadores de vinho a despertar os sentidos e a deixar-se levar pela riqueza gustativa de Dory, eleito ‘Marca do Ano’ pela Revista de Vinhos em 2025. Um vinho vibrante, fresco, generoso na fruta e com mineralidade marcada, que traduz fielmente o carácter do território e a alma marítima.
#must #itmustbegood #AdegaCooperativadePalmela #AguardenteXO #Chryseia #MarquêsdeBorbaColheitaTinto2024 #PratseSymington #EsporãoReservaBranco2024
Comentários