• begoodmust

Sabores da Época

Rui Paula convida os leitores a acompanhá-lo numa viagem às raízes da gastronomia portuguesa e em conjunto contribuírem para um estilo de vida mais saudável, para a sustentabilidade ambiental e de pequenos produtores e comerciantes locais. Sabores da Época apresenta 50 receitas clássicas com toque de chef e chega às livrarias de todo o país no dia 6 de outubro. Preço: 24,90€.


Sabores da Época propõe receitas intemporais que tanto brilham numa refeição simples como num menu de degustação

A globalização e evolução da sociedade permitiram a descoberta de novos paladares, métodos de confeção e produtos exóticos, mas esse progresso não se traduziu em mais-valias para o ecossistema e para a saúde e bem-estar das pessoas. Rui Paula quer combater estes efeitos nefastos valorizando os produtos locais, respeitando a sua sazonalidade e os sabores tradicionais da culinária nacional – intenção que ganha importância com a atual crise alimentar e de cadeias de distribuição a nível global.


Distribuídas de acordo com a estação do ano, as 50 receitas – em que se incluem entradas, pratos principais e sobremesas – utilizam ingredientes facilmente encontrados em supermercados e mercearias e são replicáveis em casa, mantendo a criatividade e originalidade de um chef premiado com duas estrelas Michelin. Em dois capítulos extra, são ainda disponibilizadas receitas-base de caldos, cozeduras ou pontos de açúcar e um calendário que, ao estilo de um almanaque, sugere os melhores períodos para encontrar peixes, mariscos, caça, frutas e legumes da época.


#Must#Itmustbegood #SaboresdaÉpoca #receitasintemporais #refeiçãosimples #gastronomia #menudedegustação #receitas #sabores #livro #ler #livrodereceitas #culinaria #portoeditora #RuiPaula