top of page

Do pão de queijo à bifana: O que pode comer no Coala Festival!

  • Foto do escritor: begoodmust
    begoodmust
  • 27 de mai.
  • 2 min de leitura

No Coala Festival, a celebração da lusofonia também se vive à mesa. Entre o aroma do pão de queijo acabado de fazer e o sabor incontornável da bifana portuguesa, o food court da nova edição convida o público a embarcar numa verdadeira viagem gastronómica pelos territórios da língua portuguesa.


Do pão de queijo à bifana: O que pode comer no Coala Festival!

O Coala Festival volta a afirmar-se como um espaço de encontro da cultura lusófona e, este ano, a experiência vai muito além da música. Entre concertos, descobertas e momentos de partilha, a praça de alimentação transforma-se num roteiro de sabores que atravessa geografias, tradições e memórias.

De Portugal ao Brasil, passando pelos sabores de África lusófona e por propostas inspiradas em diferentes influências culturais, a oferta gastronómica desta edição foi pensada para acompanhar a diversidade artística do cartaz e proporcionar uma experiência completa aos festivaleiros.


Entre clássicos reconfortantes e propostas contemporâneas, o recinto recebe opções para todos os gostos: pregos, sandes de pernil, bifanas, tostas e hambúrgueres de peixe convivem com especialidades brasileiras como pão de queijo, açaí, pamonha e coxinhas. A viagem continua ainda por referências internacionais, com pizzas artesanais, crepes, tacos e hambúrgueres, sem esquecer a presença da Kocoalot, com a sua refrescante proposta de água de coco.


Com alternativas vegetarianas, doces tradicionais e sugestões de cozinha de fusão, o food court reflete a essência do Coala Festival: um espaço onde culturas, gerações e expressões criativas se encontram de forma natural.

“Queremos que o público viva o Coala com todos os sentidos. A gastronomia é uma extensão natural da experiência do festival e uma forma poderosa de celebrar a diversidade da cultura lusófona”, afirma Fernanda Pereira, Head of Operations do festival.

Mais do que um festival de música, o Coala continua a consolidar-se como um ponto de encontro cultural onde a língua portuguesa se celebra em todas as suas formas — também através da gastronomia.


Marcas confirmadas na praça de alimentação:

  • Madre Coxinha

  • Hey Foodies!

  • Hotdog da Linha

  • Mais do Mesmo Pregaria

  • Street Burger

  • Matua

  • Ao Ataco!

  • Açaí Natura

  • Pizzaria Artesanal

  • Maria do Milho

  • Toasts À Portuguesa

  • Mister Pig – Bifanaria

  • Mister Chicken

  • Pastéis Supreme

  • Burger Supreme

  • Supreme

  • Hamburgueria do Bairro


O Coala Festival regressa a Portugal nos dias 30 e 31 de maio de 2026, reforçando o seu lugar como um dos momentos centrais do calendário cultural dedicado à música em língua portuguesa e consolidando a ligação entre Brasil, Portugal e África.

Comentários


bottom of page